PR:Encontro Internacional de Ativistas, Organizadores e Especialistas Anti-nuclear

From Nuclear Heritage
Jump to: navigation, search

Comunicado de imprensa
Quinta-feira, 8 de Junho, 2017
- For immediate release -


Encontro Internacional de Ativistas, Organizadores e Especialistas Anti-nuclear

Campo de Verão Internacional Anti-nuclear

DÖBELN - De 17 a 23 de julho 2017, especialistas, organizadores e ativistas provenientes de mais de uma dúzia de países de três continentes, preocupados pela atual situação da indústria nuclear, vão reunir-se em Döbeln, na Alemanha, para fortalecer as lutas anti-nuclear. O campo de verão internacional anti-nuclear vai focar-se no ciclo do urânio e na extensão de vida de reatores e até na construção de novos reatores. As inscrições estão abertas e as pessoas interessadas estão convidadas a contactarem-nos e inscreverem-se para a participação no encontro.

A rede Nuclear Heritage Network, uma plataforma informal transnacional de ativistas anti-nuclear, está a preparar este encontro que vai reunir cerca de 60-100 participantes do mundo inteiro. Eles tencionam conectar iniciativas anti-nuclear, ensinar acerca de assuntos nucleares com que são familiares, e fortalecer o movimento de contestação ao ainda poderoso lobby nuclear. Desde 2008 a rede Nuclear Heritage Network esteve na iniciativa de encontros internacionais como este. Estes aconteceram em vários países da Europa, como França, Finlândia, República Checa e Alemanha.

O urânio é a matéria que une todas as lutas contra a energia nuclear, já que está presente em combustível/energia, produção de armas/existência de guerras, problemas de mineração, lixo nuclear e como um elemento processado nas várias etapas do seu ciclo. O campo de verão internacional vai juntar organizadores de campanhas contra a indústria do urânio, difundir a mensagem sobre estes assuntos e ajudar a reunir ativistas de diferentes áreas.

Novos reactores e a extensão de vida de velhos reactores constituem uma ameaça actual apesar das políticas nacionais para sair desta perigosa tecnologia espalhada em vários países. Planos para prorrogar estas centrais perigosas e expandir as operações existem pelo mundo inteiro estão contraste com as dificuldades económicas das indústrias nucleares - que sempre existiram mas aumentaram com a crise dos mercados de capitais. O encontro de Verão vai ser uma plataforma para iniciativas que lutam contra estes desenvolvimentos. Este fornecerá informação sobre instalações e riscos específicos, mas também procurará novos parceiros na resistência contra os lobbyistas do nuclear.

Uma primeira versão do programa foi publicada na página web do encontro http://camp2017.nuclear-heritage.net . Os participantes podem contar com sete dias cheios de informação e impressões, oficinas para desenvolver ações comuns, uma visita de campo a uma mina de urânio abandonada, troca de competências, oficinas de preparação de ações para fortalecer o movimento anti-nuclear.

Notas para jornalistas e editores:
Podem entrar em contacto connosco, se tiverem perguntas, para entrevistas, contextualizar o acampamento e para pedir material fotográfico sobre assuntos anti-nucleares por telefone ̣̣̣̣+49 3431 5894177 ou e-mail para "media AT nuclear-heritage DOT net"[1]. Podem também visitar o nosso site

Contactos:


--

Nuclear Heritage Network
Am Bärental 6
D-04720 Döbeln
GERMANY

website: http://nuclear-heritage.net
email: contact AT nuclear-heritage DOT net[1]

Telefone: +49 3431 5894177

Skype: projekthaus.mannsdorf
(disponível só durante o horário do escritório)

Jabber/XMPP: network.office - domínio: jabber.ccc.de
(disponível só durante o horário do escritório)

Horário de funcionamento: Quarta feira entre 2-4 PM CET


Este comunicado de imprensa foi lançado pela rede "Nuclear Heritage Network". É uma rede internacional de ativistas anti-nuclear. Esta aliança informal apoia o trabalho anti-nuclear a nível mundial. A Nuclear Heritage Network não é uma marca, não tem opinião padronizada e não tem representantes. Cada ativista da rede fala por si mesmo ou pelo grupo que representa.


  1. For protection against automatical email address robots searching for addresses to send spam to them this email address has been made unreadable for them. To get a correct mail address you have to displace "AT" by the @-symbol and "DOT" by the dot-character (".").

Personal tools
Emergency Alert